21 de Abril de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

Terça-feira, 09 de Abril de 2019, 08h:30 - A | A

Produção de ovos de páscoa fortalece economia criativa

image

Regina Botelho

Da Redação

Com a aproximação da Páscoa, muitas pessoas aproveitam para ganhar uma renda extra com a produção de ovos de chocolate e doces diversos. Há muitas opções para os clientes, desde a variedade de preços e muitos sabores de dar água na boca. A opção agrada o cliente, que por vezes encontra produtos mais em conta e com um diferencial: ele pode escolher o recheio, formato, e ter o prazer de deliciar algo fresquinho. Os ovos de chocolates podem ser encontrados em sabores, preços e formatos variados. Reunimos opções para você se presentear e presentar a família e os amigos. Tudo começa com um pequeno teste, alguém faz, a família gosta e surge a ideia de comercializar os ovos de chocolate. Gleise Galan Farias dos Santos, por exemplo, é dona de casa, sem trabalhar a três anos fora do lar este ano resolveu confeccionar ovos de páscoa. Ela diz que sempre fez bolos para a família, amigos, mais nada profissional.

“Este ano, resolvi mudar de vida. Tenho dois filhos, e depois do caçulinha parei de trabalhar fora e fiquei em casa cuidando deles. E agora, com um forma de ganhar um renda extra e o gostar de fazer doces, bolos resolvi  encarar o mercado”. Para comercializar os ovos contará com a ajuda da família, amigos e da divulgação nas redes sociais. Quem também aproveitou essa época para incrementar a renda foi à professora de Educação Infantil, Christiane Saturnino. Ela contou que começou a fazer docinhos depois que começou tratamento médico em São Paulo e ficou hospedada na casa de uma senhora especialista em doces. Como todos os meses, precisa ir a São Paulo e já gostava de cozinhar, aprendeu a fazer várias coisas e hoje é uma doceira de mão cheia. “Como fui começando aos poucos, e a cada ano venho aumentando e aprimorando as minhas produções”. A professora conta ainda que a renda extra obtida nessa época ajuda nas despejas domésticas e serve também para investir em utensílios de confeitaria, para melhorar produção de doces. “As redes sociais é uma boa rede de conhecidos, tanto dentro quanto fora da área gastronômica, é primordial.

Divulgo meu trabalho no Instagram, Facebook e em grupos do whatsapp. Participo de feirinhas gastronômicas às vezes, amigos e conhecidos que conhecem meu trabalho também me indicam para mais pessoas”. A simbologia dos ovos de Páscoa ainda é muito presente na vida de todas as culturas e tradições e cada vez mais empreendedores procuram inovar para agradar e lucrar.  

Inovação   A microempresária Pamella Isla Turinho trabalha com a produção de ovos de páscoa caseiros há vários anos. Em novembro de 2017, começou a trabalhar com a venda de açaí no condomínio onde e desde o ano passado decidiu inovar. Com isso, estudou uma forma de agregar os dois e transformar em um diferencial inovador. “Estou fabricando ovos recheados com açaí, fingindo do tradicional ovo de chocolate sem perder a essência”. E as expectativas de vendas para 2018 são otimistas. A microempresária afirma que ano passado foram vendidos 138 ovos e a meta para este ano é dobrar a quantidade. “Com  Com a concorrência aumentando, decidi criar algo diferente, foi então que surgiu a ideia de unir os trabalhos e fazer ovos trufados de açaí”, afirma Pâmella.  

Informações: Gleise- 9-9969-2691, Christiane-9-9249-7999,  Pamella- 9-92383988






ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor da taxação dos Ubers?

PARCIAL
image