Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra e do saudoso Marcos Paulo, levantou uma polêmica nas redes sociais sobre a recusa de um recente trabalho.
A atriz confessou no podcast 'FatalCast', em 26 de março, que não aceitou a proposta feita por um produtor para interpretar uma mulher obesa para uma produção, cujo nome e empresa não foram divulgados.
"Ele me convidou para fazer uma personagem gorda. Eu disse que não tinha nenhum problema com isso e achei bacana que o tema estivesse sendo abordado na trama. No entanto, não achei justo que outras jovens me vissem representando uma mulher gorda, já que eu não sou esse tipo de mulher. Talvez eu não seja o padrão, mas essa não é a mesma coisa", disse ela.
Giulia Costa critica convite para 'personagem gorda'
Para a jovem, o roteiro não fazia sentido de acordo com sua perspectiva. "A personagem estava em uma academia e dizia: ‘Você está me olhando assim por quê? Só porque eu sou gorda?'", relatou.
Para reafirmar sua opinião sobre a proposta, ela conversou com a mãe, que a apoiou. "A menina gorda que está assistindo pode pensar: 'Meu Deus, se ela é a gorda, eu sou o quê?'. Não acho justo com a pessoa. Falei para minha mãe que recusaria o teste, e ela concordou comigo"
Aos 25 anos, Giulia Costa tem aparecido frequentemente com a mãe no podcast, onde compartilha opiniões sobre diversos assuntos do entretenimento. Além disso, a atriz costuma publicar nas redes sociais sua transformação em corpo e estilo.
Enquanto a filha rejeita trabalhos, a mãe volta às novelas em breve. Flávia Alessandra está prestes a estrear em'Êta Mundo Melhor', no mês de junho, trama que sucederá 'Garota do Momento'.
Na novela de Walcyr Carrasco, a loira repetirá sua cruel vilã Sandra, de 'Êta Mundo Bom', de 2016.