Nesta última quarta-feira (09), o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, elogiou o novo projeto de lei apresentado pelo governador Mauro Mendes e celebrou a parceria com o melhor hospital da América Latina.
O projeto prevê uma colaboração com o Hospital Albert Einstein na administração do novo Hospital Central de Mato Grosso, localizado em Cuiabá. Segundo o governador, o projeto de lei que solicita autorização para que o Albert Einstein assuma a gestão do Hospital Central foi encaminhado à Assembleia Legislativa na mesma quarta-feira. As obras da unidade já estão 98% concluídas.
O processo burocrático de negociação já foi finalizado, restando apenas a autorização da Casa de Leis para que a população mato-grossense possa contar com os serviços da melhor unidade hospitalar do país.
De acordo com o secretário, esse é um momento histórico para a saúde do estado:
“O governador Mauro Mendes encaminhou à Assembleia um projeto de lei que permitirá ao governo de Mato Grosso firmar parceria com o hospital número um do país, o melhor da América Latina e um dos 22 melhores do mundo. Estou falando da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, que vai administrar o nosso Hospital Central com toda a qualidade e experiência que possui, atuando há mais de 30 anos no setor de saúde no Brasil”, comemorou Gilberto.
Veja vídeo: